sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FINAL DE SEMANA INICIA COM SOL, MAS A CHUVA (FORTE) RETORNA

Previsão do Tempo - 25/09 a 28/09
Atualizado em 26/09 às 12:00

A sexta-feira será ensolarada na região de Montenegro. Possibilidade de períodos com nuvens. A tarde deve ser agradável com máxima de 24ºC.


No sábado, o sol aparece com nuvens. Faz calor à tarde. Não se pode descartar o risco de chuva (principalmente à noite) devido à aproximação de áreas de instabilidade. Mínima de 12°C e máxima de 27ºC.


O domingo inicia com algumas nuvens, porém a nebulosidade aumenta muito e deve chover. Grande chance de chover de forte (a intenso) com trovoadas em Montenegro. Também há possibilidade de temporal e alagamento na cidade. O volume previsto de chuva é muito alto, com modelos indicando de 50 a 100 milímetros (apenas no domingo). Temperatura mínima de 16ºC e a máxima pode chegar a 24ºC.


Na segunda-feira, o tempo segue instável e a temperatura cai um pouco. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.


OBS: Chama a atenção nesse momento a possibilidade de voltar a chover forte no norte gaúcho na segunda metade da semana, onde encontram-se a nascente do rio Caí. Os modelos numéricos estão divididos neste momento, indicando dois cenários distintos. Alguns indicam a entrada de uma massa de ar frio e seco (sem ou com pouca chuva) para a metade da semana. Mas a maioria indica muita chuva (possivelmente de 200 mm ou mais, o que certamente indica enchente para a nossa região). Caso a situação de chuva forte se confirme, alerta-se desde já para a possibilidade de enchente (grande) na nossa região. Os próximos dias exigirão monitoramento constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário