sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MANTÉM-SE ALERTA DE CHUVA FORTE

Previsão do Tempo - 20/11 à 23/11
Atualizada em 21/11 às 16:09

A sexta-feira será de muitas nuvens com chance de chuva a qualquer momento do dia. Não descarta-se chuva forte, principalmente a tarde e/ou a noite. Mínima de 20°C e máxima de 26°C.

O final de semana deve ser de muitas nuvens e chuva. Alerta-se para o risco de chuva forte a intensa, principalmente a partir da segunda metade de sábado e a primeira metade de domingo, o que pode gerar novos transtornos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Para a segunda-feira os modelos indicam sol e nuvens. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 31°C.


--------------------------------------------------------------------------------
20/11 - 13:10

Me indigna o fato da imprensa insistir em (des)informar a população que o Rio Grande do Sul foi "atingido" por um ciclone extratropical.
NÃO HOUVE FORMAÇÃO DE CICLONE ALGUM SOBRE O RIO GRANDE DO SUL OU EM SUA COSTA. O QUE OCORREU ONTEM, FOI O AVANÇO DE UM SISTEMA DE BAIXA PRESSÃO. Houve falta de suporte em altura, nos níveis mais altos da atmosfera, para a formação do ciclone extratropical (e isso já era previsto).

Também foi um absurdo o que a Defesa Civil de São Sebastião do Caí fez ontem. Informaram que estava previsto um tornado para a cidade e aterrorizaram a população. Ora, sabemos que em NENHUM LUGAR DO MUNDO é possível prever em que cidade ocorrerá um tornado. O que se pode saber, a curto/curtíssimo prazo, é qual REGIÃO estará sujeita a este tipo de fenômeno, mas nunca saber o ponto exato. A pergunta que fica: Aconteceu algum tornado ontem em São Sebastião do Caí? NÃO!!!

3 comentários:

  1. Chuva com descargas elétrica (raios, trovões) chegando pelo oeste nos próximos minutos. Até mesmo a possibilidade de temporal não pode ser descartada.

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo apavorado com esses temporais que andam acontecendo,aqui na Capitão Porfírio qualquer chuvinha mais forte vira um rio,daqui a pouco vamos precisar de barquinhos e roupas de mergulho para sair de casa.Ninguém mais está deixando seus carros nessa rua.
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. É, realmente a Capitão Porfírio torna-se muito perigosa em dias de chuva forte...
    Não enganem-se com este solzinho que aparece timidamente entre nuvens, pois o tempo deve virar a partir da tarde. Nuvens muito carregadas já provocam chuva na fronteira oeste e tendem a chegar na nossa cidade a partir da tarde e principalmente à noite/madrugada quando devem provocar chuva forte (em alguns momentos). O alerta de ALAGAMENTOS está mantido.

    ResponderExcluir