domingo, 27 de dezembro de 2009

A VERDADE NUA E CRUA - O AQUECIMENTO IDEOLÓGICO

O AQUECIMENTO IDEOLÓGICO

O fracasso do encontro mundial sobre meio ambiente em Copenhague foi motivado pela ideologização do tema aqueci
mento global. De repente, uma histeria internacional serviu de combustível para movimentar ONGs, turbinadas a dinheiro dos governos e dos ingênuos, que decidiram se apossar da tese catastrófica do fim do mundo pelo derretimento da calota polar. Como aqueles malucos que pregam a volta dos cavaleiros do Apocalipse, nossos engravatados executivos das ONGs, de mãos dadas com os barbudinhos de sempre, com políticos da linhagem de Hugo Chávez e até com - acreditem! - George Soros, fizeram barulho, protestos e passeatas, tudo pela defesa do planeta. Isto é: eles já se adonaram da tese e o inimigo do ano que está terminando foi o aquecimento global. O pum do rebanho bovino mundial é uma das causas do gelo derretendo nos polos. A tese é a piada pronta. Por que só o pum das nossas vacas tem esse poder de atingir a terra dos esquimós, no Norte, e a dos pinguins no Sul? E os puns dos outros milhões e milhões de herbívoros ficaram de fora do terrorismo verbal dos consultores e cientistas ambientais? Quando um tema sério como a preservação do planeta - uma preocupação de todos os cidadãos da Terra - fica sob controle das chamadas organizações sociais globalizadas, misturam-se aí os picaretas, os aproveitadores, os políticos derrotados, os espertalhões, os ingênuos, os escoteiros e até pessoas competentes que se deixam iludir pela plasticidade das imagens do urso branco surfando sobre um pedaço de iceberg. Sério mesmo são as tempestades de neve que assolam o hemisfério norte causando destruição e mortes. Londres sentiu na última semana a maior nevasca desde 1895. Washington jamais viu tanta neve. Na Europa continental as temperaturas chegaram a 30 graus negativos em alguns países. A Polônia tinha registrado 30 mortes. No total, mais de 50 pessoas já morreram. Nos EUA, mais de dez. E dizer que esta neve vem lá de cima, do Ártico, de onde as tevês e os sectários do aquecimento global provam que a destruição da Humanidade está próxima. Essa turma já está de olho nos bilhões de dólares que serão destinados à batalha contra o gelo derretido. É o pum ideologizado.

TERRA VAI ESFRIAR

Luiz Carlos Molion, é meteorologista da Universidade Federal de Alagoas e representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM). Sem subterfúgios ou palavreado politicamente correto, ele afirma que existe uma manipulação dos dados da temperatura terrestre e afirma que a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos. O homem, diz Molion, é incapaz de causar aquecimento global com suas emissões na atmosfera. Só o Brasil deu importância à conferência de Copenhague entre os países emergentes, já que a discussão deixou de ser científica para se tornar política e econômica. Molion concedeu uma entrevista ao site UOL repondo alguns dados extraviados sobre o aquecimento global.

GÁS DA VIDA

"O CO2 não é poluente como diz a mídia. Ele é o gás da vida. Se o CO2 dobra, a produção das plantas aumenta. Os combustíveis fósseis são poluentes, mas não por causa do CO2 e sim pelos outros elementos como o enxofre, por exemplo. Quando liberado, o enxofre se combina com a umidade do ar e se transforma em gotícula de ácido sulfúrico e as pessoas inalam isso. Aí vem os problemas pulmonares."

CO2 NÃO É VILÃO

"Quem comanda o clima global não é o dióxido de carbono (CO2). Pelo contrário. Ele é uma resposta. O Sol comanda o clima que é a principal fonte de energia do sistema climático. Num período de 90 anos, o Sol passa da atividade máxima para a mínima. Registros da atividade solar (desde Galileu) mostram que o Sol esteve em baixa atividade em 1820, no final do século XIX e no início do século XX. Agora, o Sol deve repetir esse pico, passando os próximos 22 anos, 24 anos com baixa atividade. Sua radiação diminui e isso contribui para reduzir a temperatura global. Medições dos oceanos revelam o seu resfriamento e como eles são 71% da superfície terrestre, desempenham papel importante no clima da Terra. O Pacífico, por exemplo, com 35% da superfície, está se resfriando desde 1999."

QUEM POLUI

"Os fluxos NATURAIS dos oceanos, polos, vulcões e vegetação somam 200 bilhões de toneladas de CO2 e outros poluentes por ano, lançadas na atmosfera. O homem, 6 bilhões, logo as emissões humanas chegam a apenas 3%. Se em Copenhague conseguirem reduzir a emissão humana pela metade, o que são 3 bilhões de toneladas entre 200 bilhões? Não vai mudar absolutamente nada no clima."

FALSO DERRETIMENTO

"O que derrete nos polos é o gelo flutuante e ele não aumenta o nível do mar. Dizer que os países emergentes vão contribuir com o aquecimento é uma atitude neocolonialista. Carbono não controla o clima. O melhor seria aperfeiçoar as condições de prever furacões, tempestades, secas. Os países fora dos trópicos vão sofrer um resfriamento global e irão consumir mais energia para não morrer de frio. No Brasil, a maior parte das emissões vem das queimadas, que significa a destruição das florestas. Tomara que em Copenhague saia alguma coisa boa para reduzir a destruição das florestas."

ROGÉRIO MENDELSKI - Jornal Correio do Povo

Gostou do post? Odiou? Concorda? Discorda? Comente, sua opinião/sugestão faz a diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário