quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SEQUÊNCIA DE DIAS SECOS E ENSOLARADOS

Previsão do Tempo - 22/01 a 25/01
Atualização 22/01 às 12:45

---------------------------------------------------
Parece brincadeira, mas um de três modelos numéricos passou a indicar muitas nuvens no sábado e domingo e até com chance de chuva/garoa a qualquer momento do período. A atmosfera não é algo estático e sim, extremamente dinâmica, principalmente no Rio Grande do Sul, por isso as previsões sofrem atualizações. A MeteoMont nesse momento adota a previsão de predomínio de sol e nuvens com chance remota de chuvas/garoa rápidas (passageiras).

21/01/2010 - 13:50 - Previsão muda
---------------------------------------------------

Montenegro deve ter uma sequência de dias de tempo bom como ainda não observada neste chuvoso verão de 2010. Uma massa de ar muito seco (que foi impulsionada pelo ciclone na costa do Uruguai) passa a definir as condições do tempo no Rio Grande do Sul, garantindo dias ensolarados na região de Montenegro.

Na sexta-feira o sol aparece, apesar da possibilidade de nevoeiro no amanhecer. Faz até um pouco de frio ao amanhecer com mínimas entre 17°C e 19°C. À tarde a temperatura sobe e faz até 29°C, porém a sensação não será de abafamento, pois a umidade estará muito baixa.

O fim de semana, o sol também aparece. Porém, a nebusolidade aumenta e pode chover fraco/garoar a qualquer momento do período. Noites e amanhecer um pouco frio para esta época do ano, com mínimas entre 17ºC e 19ºC, mas as máximas devem se situar ao redor dos 30ºC.

Na segunda-feira a chance de chuva (fraca ou garoa) aumenta em Montenegro, e pode ocorrer a qualquer momento. Amanhecer de temperatura amena, com mínima de 21°C e máxima de 32°C à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário