segunda-feira, 14 de junho de 2010

SEMANA ÚMIDA E DE ALERTA PARA A REGIÃO DE MONTENEGRO

Previsão do Tempo - 15/06 a 17/06

Na terça-feira o sol aparece com nuvens na região de Montenegro. Podem ocorrer períodos de céu nublado a encoberto. Pequena chance de chuva na segunda metade do período. O cenário, contudo, estará extremamente dinâmico e pode sofrer alterações. A temperatura fica acima da média para este mês, com mínima de 14ºC e máxima entre 21ºC e 23ºC.

A partir de quarta-feira um frente fria semi-estacionária (decorrente de um bloqueio atmosférico) deve se estabelecer sobre a região e trazer muita chuva ao longo da semana. O dia será de muitas nuvens com períodos de chuva. Alerta-se para chuva forte a qualquer momento do dia. Mesmo a possibilidade de granizo não pode ser descartada neste momento. Também é elevado o risco de alagamentos por conta da chuva forte a intensa em curto período de tempo. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Na quinta-feira o sol pode até aparecer, mas devem ocorrer pancadas de chuva ao longo do período. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 21°C.


Alerta-se que entre sexta e sábado a chuva pode voltar a ser forte na nossa região. Alguns modelos sugerem uma precipitação de 100 a 200 milímetros na Metade Norte Gaúcha (incluindo Montenegro) até o final de semana. O quadro é de muita atenção na segunda metade da semana e exigirá monitoramento constante da MeteoMont.


OBS: Esta previsão poderá sofrer atualização/alteração durante este período. Sugere-se o acompanhamento diário do blog.

---------------------------------------------------------
Atualização I -
16/06 às 01:32

A saída do modelo amaricano GFS do começo da madrugada, elevou a projeção de chuva ainda mais para hoje (quarta-feira), agravando o risco de chuva forte a intensa na região de Montenegro.

Modelo também sugere um volume de chuva de 100 a 200 milímetros em alguns pontos da nossa região, até domingo. Após, um forte massa de ar polar derrubará novamente a temperatura em todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário