quinta-feira, 24 de junho de 2010

TEMPERATURA MONTANHA-RUSSA (UM TESTE PARA A SAÚDE)

Montenegro amanheceu ontem com temperatura entre 3°C e 5°C. À tarde fez quase 22°C. Uma variação em torno de 18°C em poucas horas.

Hoje, a corrente de jato (vento forte em altura) estará sobre o Estado com vento Norte (quente) e um aquecimento ainda maior do Centro para o Norte gaúcho. Pelo Sul, avança frente fria que afeta a Metade Sul, e amanhã a maioria das regiões. No sábado, o sistema recua para o Sul como frente quente e o sol aparece com temperatura alta na Metade Norte. No domingo, continua a chuva no Sul, mas as demais áreas devem ter sol, nuvens e calor. Altos volumes de chuva podem ser anotados no Sul gaúcho no restante da semana. Ciclone começará a se formar no Prata, domingo, dando origem à frente fria que chega aqui de segunda para terça com chuva e nova queda da temperatura.
Os próximos dias, assim, prometem testar nossa saúde.


Previsão do Tempo - 24/06 a 28/06


Na quinta-feira a massa de ar frio perde força e o dia amanhece com temperatura amena de 14°C. Novamente ocorre uma grande variação térmica. À tarde a temperatura sobe mais e chega a fazer até calor, com máxima de até 26°C. O sol aparece com nuvens durante o dia. À noite, há uma pequena chance de chuva (fraca).

Na sexta-feira a frente fria que estava no Sul avança sobre o Estado. Com isso, a temperatura entra em queda novamente. Chove na nossa região com um dia de muitas nuvens (encoberto). Não se descarta chuva forte em alguns momentos em pontos isolados. Mínima de 14°C e máxima de apenas 17°C (quase 10°C a menos do que quinta-feira).

No sábado esta mesma frente fria recua para o Sul do Estado em forma de frente quente (do norte para o sul), mas ainda pode causar chuva na primeira metade do período. Por isso, a temperatura começa a subir na região de Montenegro. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 23°C à tarde.

No domingo com a frente fria ainda no Sul do Estado, a região de Montenegro terá sol, algumas nuvens e calor (para esta época do ano). Temperatura mínima de 16°C e máxima de 26°C.

Na segunda-feira o dia começa com sol e nuvens. No decorrer do período a frente fria avança para o Norte e deve chover em Montenegro. Com isso, uma nova queda de temperatura é esperada. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.

Fique ligado aqui no Blog e acompanhe a previsão do tempo diariamente. Não erre a roupa nestes dias, nem esqueça se saíra ou não com o guarda-chuva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário