quinta-feira, 15 de julho de 2010

O FRIO NÃO DÁ TRÉGUA E AGORA COM CHUVA

Previsão do Tempo - 16/07 a 19/07
Atualizada em 18/07 às 12:05

A massa de ar gelado que cobre o Sul do Brasil, responsável por uma mínima de 7,7ºC abaixo de zero nesta quinta-feira em Santa Catarina, segue definindo as condições meteorológicas em Montenegro.

Na sexta-feira o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e não se descarta chuva no fim do dia. Por conta do aumento da nebulosidade e provável intensificação do vento, a sensação de frio deve aumentar ainda mais.

No fim de semana haverá instabilidade em Montenegro com muitas nuvens e períodos de chuva. Há modelos sugerindo, inclusive, o risco de chover forte na região de Montenegro no domingo, mas os dados ainda divergem enormemente quanto aos volumes de precipitação do fim de semana. Até mesmo o risco de granizo não está descartado nesse momento.

Na segunda-feira a chuva deve persistir sobre Montenegro. Uma frente fria associada a um centro de baixa pressão, pode se converter em um ciclone extratropical. Alerta-se que pode chover forte em alguns momentos e há possibilidade de alagamentos. O dia será de muitas nuvens (encoberto) com períodos de chuva. O vento segue fraco mas podem ocorrer eventuais rajadas de intensidade moderada (entre 60 e 70 km/h).


* Sexta (16/7): 1ºC e 3ºC / 10º C a 12ºC (chance de geada na madrugada/amanhecer e de chuva a noite)
* Sábado (17/7): 7ºC a 9ºC / 12ºC a 14ºC (chuva)

* Domingo (18/7): 9ºC a 11ºC / 14ºC a 16ºC (chuva)

* Segunda (19/7): 9ºC a 11ºC / 15ºC a 17°C (chuva)


Como se vê, nesse fim de semana, com a instabilidade, as mínimas se elevam, mas as tardes seguem muito frias. Haverá o agravante que no fim de semana haverá momentos de vento acompanhando a chuva, tornando-se a sensação de frio muito desagradável.

OBS:
O prognóstico do final de semana segue sendo de muita complexidade. Portanto, esta previsão poderá sofrer atualização/alteração durante este período. Sugere-se o acompanhamento diário do blog.


Apoio/fonte: MetSul e MeteoMont

-----------------------------------------------------------------
Atualização III - 19/07 às 08:45

ATENÇÃO: Dia começou com temperatura em torno dos 16°C, em Montenegro, mas deve despencar já a partir da tarde e pode chegar a 9°C no final da noite. Para se ter uma ideia, Uruguaiana está agora com 5°C.

-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 16/07 às 14:05

Relatos de NEVE em Canela, São José dos Ausentes e Bom Jesus nesse começo de tarde. A chance de neve continua em várias cidades agora tarde e a noite.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 15/07 às 20:36

À pedidos: Geada em Montenegro (15/07/2010)






Fotos: Maguida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário