segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UMA PRÉVIA DA PRIMAVERA

Previsão do Tempo - 17/08 a 19/08

Na terça-feira o sol predomina com o domínio de ar mais seco. Temperatura mínima entre 6ºC e 8ºC. A temperatura máxima do dia sobe e atinge de 19ºC a 21ºC. Chance de nevoeiro na região de Montenegro.

Na quarta-feira o sol aparece com nuvens e a temperatura segue em elevação. A madrugada e amanhecer ainda serão frio. A mínima fica entre 7ºC e 9ºC e a máxima alcançaria entre 21ºC e 23ºC, proporcionando uma tarde muito mais agradável se comparada aos dias anteriores. Chance de nevoeiro na região de Montenegro.

Na quinta-feira o sol aparece, mas a nebulosidade aumenta e há uma pequena chance de instabilidade principalmente ao final do dia. A mínima deve se situar entre 9ºC e 11ºC enquanto a máxima pode atingir de 22ºC a 24ºC. Chance de nevoeiro na região de Montenegro.


Previsão a médio prazo

Segunda quinzena de agosto

A segunda metade do mês promete não repetir o gelo da primeira quinzena deste agosto. Dias agradáveis e mais toleráveis do ponto de vista térmico, mas com alta incidência de nevoeiro, nos aguardam. Historicamente são registrados dias quentes na segunda quinzena de agosto e até tardes quentes devem ser anotadas nas próximas duas semanas. Mesmo marcas perto de 30ºC não são descartadas. Engana-se, porém, quem pensa que o frio nos abandonará. Vários dados sugerem madrugadas geladas em setembro e de forma mais esporádica em outubro. Com o fenômeno La Niña no Oceano Pacífico, aumenta e bastante o risco de episódios de frio tardio na primavera. (Meteorologista Eugenio Hackbart / MetSul Meteorologia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário