quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FERIADÃO COMEÇA COM CHUVA E TERMINA COM SOL

Previsão do Tempo - 03/09 a 06/09


A sexta-feira será de muitas nuvens com mais chuva, contudo espera-se que com a formação de um sistema de baixa pressão haja o ingresso de ar mais quente no Norte e no Nordeste gaúcho com redução de nebulosidade. Com isso, não se pode descartar que ocorram momentos de melhoria na região de Montenegro nesta sexta. Mas o tempo não firma e há chance de chuva a qualquer momento. Temperatura mínima de 17ºC e máxima de 23ºC.

No sábado uma nova frente fria chega a Montenegro e deixa o céu encoberto com muitas nuvens e períodos de chuva e garoa. Alerta-se que com a chegada do ar frio a chuva pode se intensificar, não se descartando pancadas fortes no decorrer do dia, especialmente entre a madrugada e o período da manhã. O vento Sul pode soprar moderado com algumas rajadas fortes. A temperatura entra em um acentuado declínio. A temperatura máxima, de 18ºC, devem ocorrer nas primeiras horas do período e a mínima ocorre à noite, quando pode fazer entre 12ºC e 14ºC. A tarde também será fria.

No domingo com o domínio de ar mais seco e frio, o sol volta a brilhar em Montenegro. Nas primeiras horas do dia ainda pode haver nebulosidade, mas a tendência é que o céu limpe. A mínima ocorre a noite, com marcas entre 9ºC e 11ºC (frio). A máxima ocorre a tarde e deve ser agradável, entre 17ºC e 19ºC.

Na segunda-feira o sol deve predominar na região de Montenegro. Massa de ar seco e frio vai garantir o tempo bom. As madrugadas serão frias com mínima entre 7ºC e 9ºC, mas as tardes prometem ser bastante agradáveis com máximas de 20ºC a 22ºC.

-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 04/09 às 23:41


Rio Caí está acima do seu nível normal em Montenegro mas não apresenta risco de cheia. Apesar de ter chovido 130 milímetros em Montenegro, desde a quarta-feira à noite, na Serra (nascente do rio) choveu em média 70 milímetros, o que não é possível para gerar uma cheia.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 03/09 às 14:20

Na Argentina, a região de Buenos Aires enfrentou a maior Sudestada dos últimos 21 anos. Trata-se do fenômeno provocado por forte vento de Sudeste que eleva o nível do Rio da Prata, o que resulta em inundações em áreas costeiras.
No pico da Sudestada, cerca de 1600 pessoas foram desalojadas pelo avanço das águas com a rápida subida do Rio da Prata. Algumas tiveram que ser resgatadas de suas casas pelas autoridades.

Em Montevidéu, o vento forte provocou ainda queda de árvores e muitos transtornos devido ao colapso do serviço de semáforos em vários pontos da capital uruguaia.
A região de Montevidéu e de Buenos Aires vai seguir com chuva forte e fortes a intensas rajadas de vento, que devem superar 100 km/h em mar aberto, nas próximas horas. Conseqüência da intensificação de um sistema de baixa pressão que deve dar origem brevemente a um ciclone extratropical. A frente fria associada ao ciclone vai cruzar pelo Rio Grande do Sul entre hoje (sexta) e este sábado com chuva que pode ser forte a localmente intensa no Estado, especialmente nas Metades Norte e Leste do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário