quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FINAL DE SEMANA COM CICLONE NA COSTA

Previsão do Tempo - 29/10 a 01/11
Atualizada em 29/10 Às 16:30

Na sexta-feira o sol aparece em Montenegro, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e não se pode descartar chuva até o final do período. A madrugada ainda será fria com mínima de 13ºC, mas a máxima se eleva muito no decorrer do período, com marcas à tarde entre 27ºC e 29ºC.

Entre a madrugada e o período da manhã de sábado uma frente fria associada a um ciclone extratropical em intensificação no Atlântico Sul deve trazer mudança do tempo para a região de Montenegro, não se descartando a possibilidade de chuva forte ou temporal. Com o rápido deslocamento dessa frente fria, existe a possibilidade do tempo melhorar no decorrer do sábado, inclusive com a presença do sol, o que elevaria a temperatura para marcas entre 25ºC e 27ºC à tarde.

O domingo será de temperatura baixa durante a madrugada e amena a tarde. Alerta-se para rajadas de vento com intensidade de forte a intensa em determinados momentos deste domingo devido ao ciclone extratropical que estará atuando na costa. Mínima entre 11°C e 13°C e máxima de 24°C. O sol aparece entre nuvens.

Na segunda-feira o sol predomina em Montenegro. Temperatura mínima de 13°C e máxima de 25°C à tarde.

---------------------------------------------------------------
Atualização I - 29/10 às 16:26

O ciclone deixará o domingo muito ventoso aqui no Estado com rajadas fortes a ocasionalmente intensas no Sul e no Leste que poderão provocar queda de árvores e falta de luz em alguns pontos. As rajadas mais fortes, de até 100 km/h ou mais, devem ocorrer no Litoral Sul (Rio Grande ao Chuí). As regiões de Bagé e Jaguarão (70 a 90 km/h), Pelotas (80 a 90 km/h), Lagoa dos Patos (80 a 100 km/h), Porto Alegre e região (70 a 90 km/h) e do Litoral Norte (70 a 90 km/h) também devem ser afetadas. Ocasionalmente rajadas superiores podem ser anotas nestas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário