terça-feira, 16 de novembro de 2010

GRANIZADA HISTÓRICA NA SERRA GAÚCHA - 15.11.2010

A expectativa de temporais até com granizo no feriado se confirmou com o fenômeno sendo registrado em dezenas de cidades da Metade Norte do Estado e do Sul gaúcho. Os municípios mais castigados foram Vacaria, Panambi, Floriano Peixoto, Passo Fundo, São Marcos, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula e localidades próximas de Pelotas. O fenômeno foi observado ainda, dentre outros municípios, em Getúlio Vargas, Palmeira das Missões, Gramado, Canela, Santa Cecília do Sul, Marau, Carazinho, Nova Prata, Igrejinha, Taquara, Rolante, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Tapejara e Tuparendi.



Em Vacaria (fotos acima), o granizo impressionou pela enorme acumulação. A Defesa Civil local contabilizou danos nos telhados de cem residências, mas a Defesa Civil Estadual mencionava mais trezentas casas atingidas. Clique nas fotos para ampliar.


ROTA DO GELO

O cenário na Rota do Sol era assustador. Motoristas que passavam pela rodovia que liga a Serra ao Litoral Norte enfrentaram minutos de angústia devido à grande quantidade de pedras de granizo. Em vários trechos, o gelo acumulou no asfalto, obrigando motoristas a buscar refúgio em restaurantes e postos de combustíveis.

Foi tanto granizo que a paisagem às margens da Rota do Sol parecia a de uma nevada. Clique nas fotos para ampliar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário