segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SEMANA ABAFADA E INSTÁVEL

Previsão do Tempo - 04/01 a 06/01

Os Montenegrinos não deve ter tempo firme nesta semana. Um dos motivos é uma área de baixa pressão (que poderia a vir se converter em ciclone) que deve se deslocar dos litorais do Paraná e São Paulo para a costa gaúcha entre segunda e quarta-feira, o que vai gerar fluxo de umidade do oceano para o continente afetando o Leste do Rio Grande do Sul. Algumas simulações computadorizadas projetam uma trajetória para este sistema de baixa muito mais próxima da costa.




Na terça-feira o sol aparece com nuvens. Não se descarta a possibilidade de chuva passageira a qualquer momento do período. A mínima fica em torno dos 22°C e a máxima deve ficar entre 30ºC e 32ºC.

Na quarta-feira o tempo não deve firmar em Montenegro. O sol aparece com nuvens, mas persistiriam os períodos de maior nebulosidade com chance de chuva até na forma de pancadas devido à atmosfera aquecida. A temperatura se eleva um pouco mais e a sensação será de abafamento. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Na quinta-feira novamente persiste a situação de tempo instável com sol, nuvens e chance de chuva. A sensação será de abafamento. Temperatura mínima de 23°C e 33°C.


Assim como já está acontecendo em São Paulo, a parte Leste (costa) dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Litoral Norte do RS podem ter chuva forte e excessiva, gerando transtornos a população.

Um comentário:

  1. Daimar!Imagens incriveis de Vila Nova do Sul ontem em post especial.

    http://tempoeclimasg.blogspot.com

    ResponderExcluir