segunda-feira, 28 de março de 2011

CHUVA DIMINUI E TEMPERATURA CAI A NOITE

Previsão do Tempo - 29/03 a 31/03
Atualizada em 29/03 às 09:33

Na terça-feira o céu deve apresentar ainda muitas nuvens mas o sol pode aparecer. A chuva diminui significativamente com o afastamento das nuvens carregadas. Mesmo assim ainda não é possível descartar alguma chuva fraca ou garoa passageira. Temperatura amena com máximas baixas (entre 23ºC e 25ºC), mas não chega a fazer muito frio à noite. Mínima de 17°C.

Na quarta-feira o sol aparece entre nuvens. A temperatura seguirá amena durante a noite/madrugada. No decorrer do período a tendência é que a nebulosidade aumente e pode até ocorrer chuva fraca. Mínima de 17°C e máxima não passando dos 26°C.

A quinta-feira será de muitas nuvens, mas o sol deve aparecer. Aumenta a chance de chuva fraca/garoa a qualquer momento do dia. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C.

-----------------------------------------------------------------
Atualização IV - 28/03 às 23:07

Rio Caí em Montenegro continua subindo cerca de 10 cm/h. A MeteoMont segue com a previsão de uma
enchente muito pequena ou somente a elevação muito acima do normal do Rio Caí. Rio só deve estabilizar amanhã por volta das 12:00.

-----------------------------------------------------------------

Atualização III - 28/03 às 21:10


Informações sobre a quantidade de chuva precipitada em cidades da Serra ainda é muito desencontrada. O site da Defesa Civil do RS registrou apenas 32 milímetros em Gramado das 08:00 de ontem até as 08:00 de hoje. Quantidade praticamente insignificativa para gerar/agravar uma cheia aqui. Mas vários moradores de Gramado (região da nascente do rio) relatam que a madrugada e manhã de hoje foram de chuva muito forte e contínua, o que dependendo da quantidade pode gerar enchente significativa em Montenegro.
A Tanac de Montenegro informou que o rio continua subindo entre 10 a 15 cm/h nesse começo de noite.


-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 28/03 às 14:29

Ao meio-dia, o Rio Caí estava 6m70cm acima do normal. O nível de alerta é 9m50cm. Continua subindo, mas agora, lentamente.

-----------------------------------------------------------------

Atualização I - 28/03 às 10:40

Ainda não foram divulgados os dados atualizados da chuva nas cidades da Serra (nascente do rio). Portanto, o monitoramento da cheia do Rio Caí se torna um desafio nesse momento. Apesar do rio ter estabilizado entre ontem de tarde e hoje de manhã, alerta-se que irá subir mais nas próximas horas, pois falta descer a água da Serra de ontem e hoje. Algumas cidades tiveram pancadas fortes, caso de Farroupilha que acumulou 50 mm da meia-noite até às 09:00 de hoje. Portanto, nesse momento, é possível afirmar que há risco de uma enchente muito pequena em Montenegro no decorrer desta semana ou somente a elevação muito acima do normal do Rio Caí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário