quinta-feira, 14 de abril de 2011

LONGO PERÍODO DE INSTABILIDADE

Previsão do Tempo - 15/04 a 18/04

O Rio Grande do Sul atravessará um período de significativa instabilidade atmosférica entre hoje (quinta-feira) e, pelo menos, o começo da próxima semana. Neste período o Estado pode registrar volumes de chuva muito altos com acumulados mesmo excessivos em algumas cidades. O território gaúcho pode ter ainda temporais isolados de vento forte e granizo tanto quinta-feira como na sexta.


Nesta sexta-feira a frente responsável pela chuva torna-se estacionária e mantém a instabilidade em Montenegro. Alerta-se para o risco de ainda chover forte em alguns momentos da sexta-feira, com chance de alagamentos. A temperatura pouco oscila e deve se situar entre 19ºC e 25ºC

O fim de semana deve ser ainda de instabilidade com muitas nuvens e períodos de chuva. Mantém-se ainda o risco de pancadas fortes na região de Montenegro. Mesmo assim podem ocorrer momentos de melhoria, com o sol podendo aparecer especialmente domingo, quando a temperatura deve subir (máxima de 28°C). Com a combinação de umidade e o ar abafado, nuvens carregadas podem se formar e provocar pancadas localizadas de chuva e até temporais isolados da tarde para a noite.

Na segunda-feira o tempo volta a ficar mais fechado com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia, não se descartando pancadas fortes. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Fonte: Correio do Povo/Somar/Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall Adaptação: Daimar K. Coelho

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 17/04 às 18:45

Temporal em Montenegro hoje. Chuva acumulou 25mm em apenas 20 minutos e causou alagamentos na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário