segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEMANA INSTÁVEL - SOL, NUVENS E CHUVA

Previsão do Tempo - 24/05 a 26/05
Atualizada em 25/05 às 10:14

Nessa terça-feira o sol aparece com nuvens no decorrer do dia. O tempo pode voltar a se instabilizar na segunda metade do dia com aumento de nuvens e possibilidade de chuva até o final do período. Temperatura mínima entre 14ºC e 16ºC e máximas entre 22ºC e 24ºC.

A quarta-feira começa com tempo instável em Montenegro, muitas nuvens e chuva, mas no decorrer do período podem ocorrer algumas aberturas de sol. A máxima pode atingir 24ºC a 26ºC. A mínima estará alta e deve ficar em torno de 19ºC. O vento sopra de quadrante Norte/Noroeste moderado com ocasionais rajadas trazendo ar quente para a região, o que pode elevar a temperatura ainda mais do que o previsto. No final do período o vento muda para Sudoeste e agora é a vez do ar frio começar a ingressar na nossa região. Apesar dos modelos não indicarem chuva forte, o avanço de ar frio a partir do Sul, pode instabilizar a atmosfera já úmida e pode chover em forma de pancadas (algumas fortes) de tarde para noite. Não se descarta até mesmo temporais localizados.

Na quinta-feira o sol deve aparecer com nuvens e não se pode descartar chuva ou garoa isolada e passageira. A temperatura declina. Mínimas entre 13ºC e 15ºC e máximas de 18ºC a 20ºC.

Comentário do Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall:

"Complexo cenário meteorológico se estabelece entre esta terça e a quarta-feira no Rio Grande do Sul, considerando a variedade de fenômenos em atuação simultaneamente no Estado. Corrente de jato (vento) em altos níveis da atmosfera (10 a 12 mil metros) vai seguir ativa no Leste do Estado enquanto uma ativa corrente de jato de baixos níveis (500 a 1500 metros) vai se estabelecer de Noroeste/Oeste em direção ao Leste gaúcho, transportando ar quente. Sistema de baixa pressão migra do Norte da Argentina para o mar, passando pelo Uruguai e o Sul do Rio Grande do Sul com altos a excessivos volumes de chuva, sobretudo no vizinho país e no Sul gaúcho. Este sistema, à medida que se intensifica, passa a impulsionar ar frio para o Estado, condição que será dominante na segunda metade da semana."


Nenhum comentário:

Postar um comentário