quinta-feira, 2 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA DE INVERNO

Previsão do Tempo - 03/06 a 06/06
Atualizada em 03/06 às 17:23
{Atualizações sobre o frio intenso no final do post}

A sexta-feira começa com tempo seco, mas a nebulosidade aumenta com o avanço de nuvens mais carregadas, o que pode trazer chuva e/ou garoa no decorrer do dia. O amanhecer deve ter mínimas entre 9ºC e 11ºC. À tarde fica amena e faz entre 15ºC e 17ºC. Ar muito frio começa a ingressar na região a partir do final da tarde e espera-se vento Sul ao final do período com acentuado declínio da temperatura.

No sábado as condições do tempo são influenciadas por uma forte massa de ar polar. O dia será frio, apesar da presença do sol. As mínimas ao amanhecer devem ficar entre 4ºC e 6ºC enquanto as máximas à tarde devem se situar apenas entre 14ºC e 16ºC. Antes das 21:00 a temperatura já estará abaixo de 10ºC com sensação térmica de muito frio.

No domingo o sol predomina em Montenegro, mas a madrugada e o amanhecer devem ser gelados. As mínimas, devem ficar entre 2ºC e 4ºC, mas não se pode descartar até 1ºC em alguns pontos da cidade. Há condições favoráveis à formação de geada. Apesar do começo de dia gelado, a tarde será amena com máximas de 16ºC a 18ºC. Esfria muito rapidamente a partir do entardecer e a temperatura volta a ser bastante baixa no começo da noite com marcas de um dígito.


A segunda-feira novamente terá a madrugada e o amanhecer gelados. A mínima ficará entre 3°C e 5°C. A temperatura máxima fica entre 16°C e 18°C. O sol aparece com poucas nuvens durante o dia, porém, há chance da instabilidade (chuva) alcançar a região de Montenegro a partir do final da tarde.

-----------------------------------------------------------------
Atualização IV - 06/06 às 09:20


Temperatura mínima em Montenegro (pela minha estação, localizada no centro da cidade) foi de 2,9°C no domingo e de 3,3°C hoje (segunda-feira). Relatos de geada em alguns pontos de bairros mais afastados do centro.

-----------------------------------------------------------------

Atualização III - 05/06 às 14:05


Mínima em Urupema (SC) chegou a -7,9ºC. Houve congelamento na região (foto abaixo). Em Santa Rosa (estação localizada numa baixada) a temperatura atingiu -3,2ºC, sendo a mais baixa registrada no RS. Em Canela (Parque Caracol) a mínima foi de -2,9ºC. Em Vacaria -2,8ºC. Destaque também para Bagé e Santa Maria, com -1,2ºC e -1,1ºC respectivamente.


-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 04/06 às 23:25


FRIO INTENSO NESSE MOMENTO: 23h: Urupema (SC) -6,1ºC / Ausentes 0,0ºC / Canela 0,4ºC / Vacaria 0,7ºC / Santa Rosa 0,7ºC / Bagé 2,1ºC / Montenegro 5,6°C / Canoas 6ºC / POA 8,9ºC.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 04/06 às 20:05


O ar está literalmente congelado na serra catarinense na noite deste sábado (4). Em Urupema, a cidade mais fria do Brasil, os termômetros indicaram por volta das 19 horas, apenas -1,9°C em uma estação do EPAGRI/CIRAM (Centro de Informações Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), com formação de geada significativa. Como o pico de maior resfriamento ocorre entre as 4 e 6 horas, a previsão é de que o amanhecer deste domingo possa ser o mais frio dos últimos anos na cidade, com mínima que pode oscilar entre -7°C e -9°C com geada severa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário