quarta-feira, 27 de julho de 2011

CHUVA E FRIO

Previsão do Tempo - 29/07 a 01/08
Atualizada em 29/07 às 19:45

A sexta-feira será de muitas nuvens e de tempo instável. Chove no decorrer do dia, inclusive com possibilidade de pancadas fortes em alguns momentos. Temperatura mínima entre 14°C e 15ºC e máxima entre 18ºC e 20ºC.

No sábado o tempo segue instável (chuva/garoa) e com muitas nuvens. A chance de chuva moderada a forte ocorre no primeiro período do dia. A partir da tarde a chuva tende a diminuir e se precipitar em forma de chuva/fraca ou garoa. Temperaturas ficam mais baixas devido ao ingresso de ar frio (vento Sul). As mínimas ficam entre 11ºC e 13ºC enquanto as máximas atingem de 14ºC a 16ºC.

No domingo o tempo ainda estará instável com muita nebulosidade, chance de chuva e/ou garoa durante o dia, mas podem ocorrer momentos de melhoria. A temperatura estará baixa. Mínima entre 8ºC e 10°C e máxima atingem de 13ºC a 15ºC.

A segunda-feira não será muito diferente dos outros dias. O dia será de muitas nuvens, chuva em determinados períodos e um pouco de frio. A manhã pode ter períodos de melhoria, mas a partir da tarde a chance de chuva aumenta e não se descarta pancadas fortes nas últimas horas do dia. O vento pode soprar com rajadas moderadas de quadrante Sul em alguns momentos. Mínima de 9°C e 11°C e máxima de 15°C à tarde.

-----------------------------------------------------------------
Atualização III - 29/07 às 21:34

Acumulado de chuva atinge 47,2 milímetros às 21:30 de hoje. Na Serra variando entre 35 e 55 milímetros até o momento. Em dois dias na Serra acumulado atinge entre 60 e 80 milímetros. Estado de atenção!

Acredito, nesse momento, com os dados analisados, que a maior preocupação sobre uma nova cheia do Caí se dará na metade da próxima semana e não nesse final de semana como muitos estão se preocupando. Ocorre que entre o final de sábado e o começo de segunda a chuva deve ser de baixos acumulados, mas entre o final da segunda e terça-feira há chance de chuva forte e acumulados elevados.
Problema: O rio já estará muito elevado com a chuva de quinta, sexta e final de semana e poderá receber muita chuva na sua nascente e percurso no começo da semana (segunda e terça). Portanto, desde já não se descarta chance de enchente na próxima semana em Montenegro.


-----------------------------------------------------------------

Atualização II - 29/07 às 13:30

ATENÇÃO: Total de chuva acumulada até o momento, hoje, em Montenegro, chega a 21,4 milímetros. Acumulado semelhante está sendo registrado na Serra. Portanto, a chuva do momento deve apenas elevar o nível do rio Caí. Ainda não há risco de enchente. Total de chuva ontem ficou entre 20 e 30 milímetros aqui e na Serra, totalizando até o momento, em quase 2 dias, entre 45 e 55 milímetros. O problema é que como não parou de chover ainda, esse acumulado vai subir nas próximas horas. Estado de atenção!

-----------------------------------------------------------------

Atualização I - 29/07 às 08:43

O blog entra em Estado de Alerta nesse momento devido a proximidade da instabilidade mais forte e das descargas elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário