quinta-feira, 14 de julho de 2011

FRENTE QUENTE CAUSA CHUVA, NEVOEIRO E ELEVAÇÃO DE TEMPERATURA

Previsão do Tempo - 15/07 a 18/07
Atualizada em 16/07 às 11:31

Na sexta-feira o dia começa com muitas nuvens e ainda com chance de chuva. A tendência é que no decorrer do período a cobertura de nuvens diminua e o sol apareça, porém, com o deslocamento da frente quente para o Sul, pode ocorrer nevoeiro. Com a chegada de ar mais quente, faz calor (para esta época do ano) à tarde. Temperatura mínima entre 15º e 17ºC e máxima entre 26ºC a 28ºC, sugerindo alguns modelos marcas de até 30ºC.

No sábado o sol aparece com nuvens em Montenegro e o dia deve ser muito abafado. A temperatura estará muito alta para o mês de julho tanto durante a noite como ao longo do dia. Mínima entre 15ºC e 17ºC. Máxima podem variar de 27ºC a 29ºC, com alguns modelos chegando a projetar temperatura de 30ºC a 32ºC, mas caso a instabilidade chegue antes, a temperatura não sobe tanto. Não se descarta chuva no final do dia com algumas pancadas fortes.

O domingo deve ser de muitas nuvens com período de chuva. Há o risco de pancadas fortes no decorrer do período (principalmente à noite). Porém, o risco de chuva forte se limita mais ao Norte do RS, ficando a região de Montenegro no limite entre a chuva forte do Norte/Nordeste e a chuva mais calma do Centro para o Sul. A temperatura declina acentuadamente com o ingresso de ar mais frio e avanço da frente, agora fria, para o Norte. Mínima entre 11ºC e 13ºC e máxima entre 14ºC e 16ºC apenas.

A segunda-feira também será de muitas nuvens, chance de chuva que não se descarta possa ser forte (principalmente durante a madrugada/manhã) e temperatura amena. Mínima entre 10°C e 12°C e máxima de 18°C.

Alerta (incluído em 16/07): Preocupa a projeção de chuva para região da Serra Gaúcha onde fica a nascente do Rio Caí. Já não bastasse a previsão de forte chuva domingo e segunda-feira, deve continuar chovendo pelo menos até quinta-feira, podendo ter novo episódio de chuva forte entre quarta e quinta. Portato alerta-se desde já para o risco de enchente na nossa cidade semana que vem.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 15/07 às 18:52

Fenômeno "paredes frias" ataca com força total em Montenegro hoje. Com a temperatura atingindo 27°C à tarde em Montenegro, as paredes e pisos frios, associados a alta umidade do ar, "verteram" água durante o dia todo. "Está um nojo, tem que cuidar pra não cair no piso molhado", alerta uma moradora da cidade.
Este fenômeno deve seguir amanhã (sábado), visto que a temperatura e a umidade continuarão elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário