segunda-feira, 4 de julho de 2011

MONTENEGRO ABAIXO DE ZERO

Previsão do Tempo - 05/07 a 07/07
{Atualizações importantes no final do post sobre o frio intenso}

Uma das mais intensas massas de ar polar dos últimos anos toma conta do Rio Grande do Sul e deixa a semana gelada em Montenegro, mas será mais seco e com presença do sol.


Na terça-feira o sol aparece com nuvens em Montenegro e o amanhecer será gelado e com geada. Em algumas localidades a geada pode ser forte e com potencial de provocar danos na agricultura. A temperatura mínima deve ficar entre -2ºC e 0ºC na maioria dos bairros. Montenegro estará no limite entre a nebulosidade do Norte e o tempo aberto na metade Sul do RS, portanto, se houver nuvens, a temperatura mínima pode ficar um pouco acima do previsto. Já a tarde as máximas atingem de 11ºC a 13ºC.

Na quarta-feira o sol aparece em Montenegro em mais um dia muito gelado. A madrugada de novo deve ter formação de geada em vários pontos da cidade com mínimas entre -1ºC e 1ºC na maioria dos bairros. Mesmo com sol, a temperatura à tarde atinge apenas entre 11ºC e 13ºC.

Na quinta-feira o frio intenso não dá trégua e a região deve ter outra madrugada gélida com mínimas entre -1ºC e 1ºC. Novamente existe a possibilidade de geada. O sol aparece e as máximas atingem apenas de 12ºC a 14ºC.

-----------------------------------------------------------------
Atualização IV - 06/07 às 10:29

Mínima hoje em Montenegro foi de 0,3°C às 05:11 da manhã. Às 08:30 fazia apenas 0,6°C. Novamente a geada foi forte e generalizada.

-----------------------------------------------------------------

Atualização III - 05/07 às 09:24

Primeira marca (oficial) negativa do ano em Montenegro. Registrei -0,2°C na área central de Montenegro. Certamente em bairros mais afastados a temperatura caiu mais ainda. A geada foi generalizada e forte em algumas localidades.

Tem foto da geada em Montenegro? Envie para meteomont@gmail.com ou twitter @meteomont

-----------------------------------------------------------------

Atualização II - 04/07 às 20:45

Temperatura de tão somente 2,9°C agora. Nunca registrei temperatura tão baixa para este horário em Montenegro. Geada pode ser formar antes da meia-noite.


-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 04/07 às 18:57

Pensei que o meu sensor de temperatura estivesse errado, mas confirmei com outros 2. No momento (18:55) faz INCRÍVEIS 4,4°C em Montenegro, confirmando a previsão de que antes das 22h já estaria abaixo dos 5°C (só não sabia que tão antes do tempo, hehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário