segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DEPOIS DA CHUVA, O FRIO

Previsão do Tempo - 30/08 a 01/09

Nesta terça-feira o tempo não firma em Montenegro. Será outro dia de muitas nuvens e períodos de chuva/garoa. Ar mais frio começa a ingressar na segunda metade do dia, trazendo declínio da temperatura. Mínima entre 10°C e 12°C (no final da noite) e máxima entre 15ºC e 17ºC.

Na quarta-feira uma massa de ar frio polar traz forte declínio da temperatura. A temperatura tem uma queda acentuada no começo do dia. O vento Sul contribui para deixar a sensação térmica baixa. Não se descarta garoa nas primeiras horas do dia. Mínima entre 5°C e 7°C ao amanhecer e no final do dia. No decorrer do dia, mesmo com o sol, a máxima não ultrapassa 18°C. Esfria muito a partir do entardecer.

Na quinta-feira o sol aparece com nuvens. A madrugada/amanhecer será fria com mínimas entre 4ºC e 6ºC apenas. Máxima à tarde entre 14ºC e 16ºC. Volta a esfriar muito a partir do entardecer.

-----------------------------------------------------------------
Atualização III - 30/08 às 22:55

De acordo com a última imagem de satélite, uma única nuvem (de chuva) em todo Rio Grande do Sul, provoca uma pancada forte de chuva em Montenegro nesse momento (no centro). É o ar frio encostando e "ativando" a chuva.

O nível do rio Caí está muito alto nesse momento em Montenegro. De acordo com a última medição realizada, está em 3,90 metros. Ele transborda em torno de 5 metros. Mesmo assim, volto a afirmar que NÃO há chance de enchente em Montenegro desta vez. Ficará no limite para começar a enchente nas ruas mais baixas da cidade.

-----------------------------------------------------------------

Atualização II - 30/08 às 13:35

Rio Caí atinge 9,75 metros nessa manhã em São S. do Caí. O alerta de enchente é entre 10 e 10,5 metros. Como não há enchente na cidade, não há chance de enchente também em Montenegro. O rio apenas ficará muito elevado, mas sem risco de cheia.

-----------------------------------------------------------------

Atualização I - 29/08 às 22:20

Chuvarada faz o nível do Rio Caí subir e deixa Defesa Civil em alerta

São Sebastião do Caí - A chuvarada registrada desde o fim de semana na região fez o nível do Rio Caí subir rapidamente, deixando a Defesa Civil em alerta. Entre ontem e a tarde desta segunda-feira, o volume das águas chegou a aumentar 8 centímetros por hora, em São Sebastião do Caí. Já no início desta noite, o índice diminuiu e a média era de 2 centímetros por hora. A Defesa Civil registra elevação do nível do Caí para 9,5 metros, às 20h30min desta segunda-feira. O nível de enchente (transbordamento) é quando atinge 10 metros.

A expectativa do coordenador do órgão no município, Jonas Wust, é de que não haja a necessidade de remover famílias que moram em zonas ribeirinhas, já que a previsão é de que a chuva pare nesta terça-feira. Até às 20 horas, não havia registro de desabrigados.

Fonte: Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário