segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALERTA PARA CICLONE EXTRATROPICAL NA COSTA

Previsão do Tempo - 25/10 à 28/10

Nesta terça-feira o tempo estará muito instável na região de Montenegro, por conta de um centro de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul. O dia será de muitas nuvens e períodos de chuva que pode ser forte e acompanhada de trovoadas em alguns momentos. A pressão atmosférica pode cair abaixo de 1000 hPa, representando risco de temporal/vendaval. O vento ganha força no final do dia. Mínima de 18°C e máxima entre 24ºC e 26ºC.


Na quarta-feira haverá a formação de um intenso ciclone extratropical (comum para esta época do ano) sobre o oceano, na costa do Uruguai. Como de costume, em dias de atividade ciclônica, é normal o dia variar entre nuvens, sol e chuva. O vento sopra moderado com rajadas fortes durante o dia, entre 60 e 80 km/h. Transtornos como quedas de árvores e falta de luz localizada não estão afastados. A temperatura declina na medida que o ciclone impulsiona ar mais frio do Sul para o Estado. Mínimas entre 15ºC e 17º C e máximas de 22ºC a 24ºC.

Na quinta-feira o sol deve aparecer com poucas nuvens. Massa de ar frio e seco deixa a temperatura amena. Mínima entre 12ºC e 14ºC e máxima de 22ºC a 24ºC. O vento perde força.

Na sexta-feira o sol aparece novamente. Faz frio na madrugada para esta época do ano. Mínima entre 9ºC e 11ºC em Montenegro. A temperatura sobe à tarde e pode atingir até 27ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário