quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREVISÃO ESPECIAL PARA O FINAL DE SEMANA DE REVEILLON

Alguns grandes sites de previsão do tempo estão, nesse momento (29/12), indicando sol e poucas nuvens para todo o RS ou na região de Montenegro durante todo o final de semana de reveillon. Além disso apontam temperatura de até 34°C, o que seria calor. O Jornal Ibiá inclusive tem uma matéria na contra-capa com o título "Tempo bom na comemoração da virada".

Mas a MeteoMont, contrariando esses prognósticos, avisa: Final de semana será de muitas nuvens e chance de chuva na região de Montenegro. Além disso, a temperatura se manterá amena. Cidades mais ao Norte do RS podem ter inclusive pancadas fortes, o que seria muito bom para amenizar a estiagem que cada vez mais se agrava.

Previsão do Tempo - 31/12 a 02/01
Atualizada em 30/12 às 19:03

O sábado será de muitas nuvens e chance de chuva no decorrer do dia, devido as àreas de instabilidade que atuam no Norte do Rio Grande do Sul. Já pode começar a chover entre a madrugada e o período da manhã. Nesse momento, pelas últimas saídas dos modelos, não se pode descarta chuva à noite na hora da virada. A temperatura pouco varia e se mantém amena. Mínima entre 17ºC e 19ºC e máxima entre 24ºC a 26ºC.

No domingo o tempo segue instável em Montenegro. Será outro dia com muitas nuvens, chance de chuva/garoa no decorrer do dia. Cidades do Norte do RS podem ter inclusive acumulados altos na primeira metade do período. A mínima fica entre 17ºC e 19ºC e a máxima à tarde ficam entre 24ºC e 26ºC.

Na segunda-feira o sol aparece com nuvens. Há uma chance muito pequena de chuva/garoa passageira durante o período. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 26°C e 28°C.


Previsão Especial:
Atualizada em 30/12 às 19:03

Litoral Norte Gaúcho e Litoral Catarinense: Muitas nuvens no final de semana com chuva/garoa em alguns momentos. Modelos passaram a indicar chance elevada de chuva forte e/ou acumulados elevados entre a Serra e o Litoral Norte Gaúcho. Estado de Atenção! Temperatura estará amena.

Uruguai: Tempo seco com sol e temperatura agradável.

Rio de Janeiro: Muitas nuvens e chuva, principalmente no domingo. Temperatura também estará amena, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

--------------------------------------------------------
Atualização I - 01/01/12 às 11:38


ÓTIMA NOTÍCIA | Chuva em Campo Bom e Sapiranga já ultrapassa 100 milímetros, sendo boa parte destes, precipitados somente nessa manhã. Em Montenegro até o momento foram 25 milímetros. Ontem praticamente toda Serra Gaúcha e Litoral registraram altos volumes (nascentes). Tanto o rio dos Sinos, quanto o rio Caí devem continuar SUBINDO nas próximas horas, encerrando o quadro de estiagem nos Vales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário