domingo, 29 de janeiro de 2012

SEMANA ESCALDANTE DARÁ INÍCIO A PERÍODO DE CALOR INTENSO

Previsão do Tempo - 31/01 a 03/01
Atualizada em 02/02 às 18:18

Acabou o refresco! Os dias de temperatura mais agradável darão lugar a uma semana de calor muito intenso no Rio Grande do Sul. A temperatura sobe muito nessa segunda-feira e se eleva ainda mais no decorrer da semana, quando podem ser registradas marcas perto de 40ºC.

A terça-feira será um dia de muito sol e forte calor no período da tarde. A madrugada já fica mais quente em relação as madrugadas anteriores e a mínima será ao redor de 20ºC. Máxima à tarde entre 36ºC a 38ºC. Dia será de grande amplitude térmica.

A quarta-feira o sol brilha forte com algumas nuvens em toda região de Montenegro. A temperatura segue subindo e o calor se intensifica no 1º dia de fevereiro. Mínima entre 19°C e 21°C e máxima entre 37°C e 39°C. Dia será de grande amplitude térmica.

A quinta-feira também será de sol e nuvens. A madrugada será ainda mais quente e a mínima não baixa de 22°C. O calor segue intenso à tarde, em mais um dia escaldante, quando a máxima ficará novamente entre 38°C e 40°C.

Na sexta-feira o sol novamente aparece, mas dessa vez com mais nuvens. É elevada a chance de pancadas de chuvas típicas de verão, devido ao forte calor. Com a alta umidade do ar, a sensação de abafamento será extremamente desconfortável, pondendo atingir valores acima de 45°C (de sensação ou índice de calor e não temperatura ambiente). Temperatura mínima entre 23°C e 25°C e máxima de 37°C a 39°C.


Tendência: A tendência, e não previsão, para o próximo final de semana, nesse momento (30/01), é de calor intenso e abafamento devido a umidade mais elevada. Há chance de pancadas de chuva, mas a temperatura pouco cede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário