quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PERÍODO DE CARNAVAL ESCALDANTE E PERFEITO PARA PRAIA

A tendência no Carnaval é de sol e forte calor nos litorais gaúcho e catarinense. Haverá momentos de nuvens, além de chuva isolada e passageira típica de verão nos dois litorais, mas o período será muito aproveitável. Até as noites devem ser abafadas. Outra boa notícia é que o mar deve ficar mais aquecido, sem frente fria ou ciclone que gere correntes de Sul. A ondulação de Nordeste pode, inclusive, trazer influência da Corrente do Brasil, que tem águas mais claras e quentes. A anomalia de temperatura da superfície do mar (TSM), que era negativa no início do verão, é agora positiva em vários pontos da costa gaúcha.

Fonte: Correio do Povo

Previsão Especial do Tempo - 18/02 a 22/02

Região de Montenegro

No sábado o sol aparece com poucas nuvens e faz muito calor em um dia extremamente quente. A madrugada terá marcas elevadas. A mínima ficará entre 23ºC e 25ºC, não se descartando maior na área central. A temperatura dispara já no começo do dia e durante a tarde o calor aumenta com máxima entre 39ºC e 41ºC.

A madrugada do domingo será uma das mais quentes do verão, com mínimas entre 25ºC e 27ºC. A meia-noite a temperatura vai estar em torno de 30°C. O sol aparece com poucas nuvens e faz muito calor já durante a manhã. A tarde será tórrida! Máxima ficará entre 39ºC e 41ºC à sombra.

A segunda-feira deve ser outro dia de intenso calor. O dia será ensolarado e escaldante. A madrugada será mais uma vez muito quente, com mínimas novamente entre 25ºC e 27ºC e à meia-noite a temperatura vai estar em torno de 30°C. Durante o dia a temperatura se eleva rapidamente e a máxima fica entre 38ºC e 40ºC. Não se descarta chuva ou temporal isolado a partir da tarde.

Na terça-feira o calor não dará trégua e segue muito intenso em Montenegro. A madrugada novamente será muito quente, com a mínima entre 24 e 26°C, não se descartando superior. O sol aparece com nuvens. A temperatura máxima fica entre 37ºC e 39ºC. Diferente dos outros dias, a possibilidade de chuva ou temporal de verão aumenta bastante.

Na quarta-feira finalmente a temperatura cede com a chegada da chuva mais generalizada ao Rio Grande do Sul. O dia será de muitas nuvens com chance de chuva, inclusive forte e acompanhada de trovoadas, a qualquer momento do dia. Com o tempo muito instável também há chance de temporal. Mínima entre 21°C e 23°C e máxima entre 30°C e 32°C.

------------------------------------------------------

Uruguai e Argentina


O Carnaval começa com tempo muito quente e abafado em Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu, com sol e nuvens, mas pancadas de chuva e temporais isolados. Durante o fim de semana, o tempo se instabiliza com chuva que pode ser forte a torrencial, com elevados volumes e transtornos por alagamentos, sendo esperados temporais que podem ser até intensos e com estragos. A instabilidade segue na segunda-feira.


Serra Gaúcha

O sol predomina durante o Carnaval, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas, até fortes, e temporais em alguns pontos da tarde para a noite. Na segunda e na terça, as pancadas devem ser generalizadas. Faz muito calor com máximas entre 31ºC e 33ºC, e que no fim de semana e na segunda-feira podem ficar ao redor de 35ºC. Mesmo as noites vão ser quentes para os padrões da Serra.


Litoral Norte

O Carnaval vai ser muito aproveitável no Litoral Norte gaúcho, com muito sol, períodos de nebulosidade e elevados índices de radiação UV. A tendência é de muito calor com máximas de 31ºC a 33ºC à sombra. Mesmo as noites tendem a ser abafadas nas praias. O calor favorecerá pancadas isoladas e passageiras de chuva típicas de verão, especialmente no começo da semana. As águas do mar podem ficar mais claras e quentes.


Santa Catarina

O feriadão promete muito sol também nas praias de Santa Catarina, com forte calor. As máximas devem ficar entre 31ºC e 33ºC na maioria das praias, podendo alcançar de 33ºC a 35ºC em alguns pontos. Pancadas localizadas de chuva, ocasionalmente fortes e mesmo acompanhadas de temporais isolados, são esperadas no decorrer do Carnaval. A chuva ocorre de forma passageira da tarde para a noite.


Rio de Janeiro

O tempo seco predomina na maior parte do Carnaval na cidade do Rio de Janeiro, com sol e calor. As máximas ficam entre 33ºC e 35ºC na maioria das tardes do feriadão. Segue o calor à noite, com madrugadas abafadas, em que as mínimas não baixam de 22ºC a 24ºC em Copacabana.


Fonte: MetSul e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário