sexta-feira, 8 de junho de 2012

MUDANÇA NO TEMPO

Previsão do Tempo - 09/06 a 11/06

Nem bem nos acostumamos com esse frio intenso e ele já se despede (temporariamente) a partir do domingo. Modelos apontam chuva em parte do domingo devido a uma frente quente, vinda do Norte (SC). Na sequência da semana, a temperatura pode se aproximar de 30°C na nossa região. Com essa mudança brusca, a temperatura pode variar quase 40°C no Sul do Brasil em poucos dias. E haja saúde!!!

No sábado o sol predomina e a madrugada será novamente gelada em Montenegro. A mínima deve ficar entre -1ºC e 1ºC na maioria dos bairros. Alguns locais, como baixadas, podem registrar até -2°C. Mais uma vez se espera a formação de geada em diversos locais. Frio perde força durante o dia e a temperatura sobe bastante. Máxima entre 17ºC e 19ºC.

No domingo o sol aparece com poucas nuvens. Ainda faz muito frio na madrugada e amanhecer com mínima entre 2°C e 4°C. Ao longo do dia as nuvens aumentam e há grande chance de chuva, especialmente no segundo período. Área de baixa pressão avançará de Norte/Noroeste e pode configurar-se em uma frente quente. É muito comum, caso aconteça essa condição, que a chuva ocorra em forma de pancadas e acompanhada de descargas elétricas. Não raro granizo (devido a atmosfera em altitude ainda estar muito fria e receber ar quente do Norte). Já a tarde deve ser bastante agradável com máxima entre 20ºC e 22ºC.

A segunda-feira ainda pode começar com instabilidade (chuva), mas ela se afasta para alto mar ao longo do dia e o sol pode aparecer com nuvens. A temperatura continua em gradual elevação. Mínima entre 9°C e 11°C e máxima entre 21°C e 23°C.

OBS: Veja mais fotos publicadas no post abaixo, inclusive da geada de hoje (sábado).

Fonte: CPTEC / INPE / INMET / Metsul / CP / Tempo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário