segunda-feira, 30 de julho de 2012

CHUVA ANTECEDE CALOR

Previsão do Tempo - 30/07 a 03/04
Atualizada em 01/08 às 23:26

A terça-feira já começa com muitas nuvens e chance de chuva na primeira metade do período. Com o avanço de uma frente quente, no decorrer do dia, há possibilidade de chuva com trovoadas não se descartando temporal e granizo em pontos isolados, muito comum em casos de frentes quentes (avanço da chuva do Norte para o Sul transportando ar quente sobre uma atmosfera fria). Temperatura mínima entre 9°C e 11°C e máxima entre 16°C e 18°C.

A quarta-feira começa instável, ainda com chance de chuva. O sol pode aparecer com nuvens, principalmente a tarde. A temperatura estará em elevação e a sensação será de um pouco de abafamento. Mínima entre 12°C e 14°C e máxima entre 22°C e 24°C.

Na quinta-feira o sol aparece com poucas nuvens e a temperatura continua subindo, fazendo calor à tarde (para esta época do ano). Chance de nevoeiro ao amanhecer. Deve ocorrer o fenômeno "paredes frias", quando as paredes e pisos das residências e prédios, "escorrem" água. Mínima entre 13°C e 15° e máxima entre 27°C e 29°C à tarde.

Na sexta-feira, o sol novamente aparece com poucas nuvens e o calor aumenta. Há chance de nevoeiro ao amanhecer. Temperatura mínima entre 13°C e 15°C e máxima em torno dos 30°C.

Fonte: CPTEC / INPE / INMET / Metsul / CP / Tempo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário