sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CHUVA RETORNA AO RS E PODE VIR ACOMPANHADA DE TEMPORAIS

A próxima semana poderá reservar grandes acumulados de chuva em parte do Estado, sobretudo para a Metade Sul e Centro, regiões que, segundo alguns modelos, poderia ter em alguns pontos volumes de 150 a 300 mm em vários pontos. São volumes tão extremos que, se vierem a se confirmar, poderão provocar transtornos até importantes como inundações e enchentes.
Como a chuva ficaria mais restrita ao Sul do RS, a chance da ocorrência de uma enchente em Montenegro é muito baixa nesse momento, mas o quadro vai exigir atenção. Modelos podem começar a sugerir chuva forte e excessiva mais para o Norte nas próximas saídas.

Previsão do Tempo - 15/09 A 17/09
Atualizada em 16/09 às 23:32

No sábado o sol aparece, mas as nuvens aumentam e o céu pode passar a encoberto. Não se pode afastar chuva até o fim do dia. A madrugada será de temperatura mais alta com mínima entre 15ºC e 17ºC. O dia será abafado e a tarde quente. Máxima entre 31ºC e 33ºC.

O domingo deve ser de muitas nuvens. A chance de chuva aumenta em relação ao sábado. Podem até ocorrer momentos de melhoria, mas a atmosfera estará instável e abafada. A madrugada será quente com mínima de 17ºC a 19ºC e máximas de 26ºC a 28ºC.

Na segunda-feira o tempo segue muito instável. Há chance de chuva (pancadas) a qualquer momento e acompanhada de trovoadas. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima entre 24°C e 26°C, podendo ser superior caso ocorram aberturas de sol.

OBS Importante: O final de semana vai exigir atenção em relação a forte instabilidade no Rio Grande do Sul. Não se descarta temporais/vendavais acompanhados de granizo e trovoadas, porém, esta previsão só é possível em curtíssimo prazo, com o acompanhamento de imagens do radar.

Tendência: A próxima semana será de elevados acumulados e grande instabilidade no RS, incluindo a região de Montenegro, com possibilidade de temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário