quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FINAL DE SEMANA QUENTE, ABAFADO E COM CHANCE DE CHUVA

Previsão do Tempo - 06/10 a 08/10
Atualizada em 07/10 às 11:49

No sábado o sol pode aparecer, mas as nuvens aumentam muito com a aproximação de uma intensa área de instabilidade com muitos temporais entre a Argentina e a fronteira Sudoeste do RS. Devido ao aquecimento diurno, não se descarta alguma pancada de chuva na região de Montenegro da tarde para a noite. Mínima de 18ºC a 20ºC e máxima entre 29°C e 31ºC.

No domingo aumenta o risco de chuva/temporal, principalmente no segundo período (da tarde para a noite). O dia terá muitas nuvens. A temperatura segue bastante elevada e com sensação de abafamento. Com a umidade elevada na atmosfera, o calor estimula a formação de nuvens de desenvolvimento vertical, que pode trazer chuva forte e granizo em pontos isolados. Mínima entre 19°C e 21°C e máxima entre 32°C e 34°C.

A segunda-feira será muito parecida com o domingo, onde o sol, as nuvens e o calor (abafamento) irão predominar na região. Novamente os índices de instabilidade projetados estarão muito altos. Há o risco de chuva/temporal a partir da tarde. Mínima entre 19°C e 21°C e máxima entre 32°C e 34°C.

Fonte: CPTEC / INPE / INMET / Metsul / CP / Tempo Agora

2 comentários:

  1. Bacana o fundo relativo a primavera. Estação das flores, cheiros, cores, aquecimento, rinites e afins... Hehehe
    Abração a todos os leitores do Blog e para o amigo Daimar!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo! Nem me fala em rinite, a minha já começou no inverno esse ano com o calor... Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir