terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEMANA GELADA E ÚMIDA TERMINA COM SOL E TEMPO SECO

Análise do Tempo - 14/08 a 18/08

A quarta-feira será de muitas nuvens com céu encoberto ou nublado. Chove ou garoa a qualquer momento do dia. Temperatura mínimas entre 5 °C e 7ºC e máximas entre 10ºC e 12ºC. Devido ao vento a sensação térmica será de muito frio durante todo o dia. Há chance de neve nos Campos de Cima da Serra e menor probabilidade em cidades da Serra (entre 500 e 1000 metros de altitude). 

A quinta-feira começa com muitas nuvens e uma pequena possibilidade de chuva fraca ou garoa. No decorrer do dia as nuvens diminuem e o sol aparece entre nuvens em Montenegro. Continua muito frio. A madrugada terá mínima entre 3ºC e 5ºC. A temperatura se eleva mais à tarde e a máxima fica entre 15ºC e 17ºC . À noite a temperatura cai rapidamente novamente.

Na sexta-feira o  sol predomina com poucas nuvens em Montenegro e Grande Porto Alegre. Continua muito frio na madrugada/amanhecer com mínima entre 3ºC e 5ºC apenas, não se descartando até 2°C em bairros mais frios. Chance de geada fraca. A tarde será agradável com máxima entre 19°C e 21ºC.

No final de semana o sol predomina. A temperatura entra em gradativa elevação. Temperatura mínima entre 5°C e 7°C e máxima à tarde entre 19°C e 21°C.

Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR (Sites INMET e CPTEC)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário