segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CALOR E ABAFAMENTO ANTECEDEM CHUVA/TEMPORAL

Previsão do Tempo - 19/11 à 22/11

Na terça-feira o sol aparece pela manhã, mas as nuvens aumentam muito devido as áreas de instabilidade no Oeste Gaúcho. Chove da tarde para a noite, que não se descarta possa vir em forma de temporal ou forte pancada, pois a atmosfera estará muito aquecida e as áreas de instabilidade próximas. Muito quente e abafado. Mínima entre 17ºC e 19ºC e máxima entre 33ºC e 35ºC. 

A quarta-feira será de muitas nuvens e tempo bastante instável em toda a Grande Porto Alegre. Chove a qualquer momento, especialmente da tarde para a noite. Há risco de chuva forte com trovoadas e temporais não podem ser afastados. Temperatura mínima entre 21ºC e 23ºC e máxima entre 26ºC e 28ºC.

Na quinta-feira o tempo segue muito instável. Altas taxas de instabilidade na primeira metade do dia sugerem momentos de chuva forte em Montenegro. Mínima de 18ºC a 20ºC e máxima de 23ºC a 25ºC. 

A sexta-feira ainda começa instável e com muitas nuvens, mas a tendência é que o sol apareça ao longo do dia. O dia será agradável. Mínima de 17ºC a 19ºC e máxima de 24ºC a 26ºC.

 Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR - ECMWF (Sites INMET, CPTEC e MetSul)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário