sábado, 8 de fevereiro de 2014

ONDA DE CALOR SEGUE INTENSA E ESCALDANTE

Previsão do Tempo - 08/02 a 10/02
Atualizada em 10/02 às 12:03
Nesse sábado o sol aparece com nuvens em Montenegro. O calor segue intenso e da tarde para a noite há risco de chuva de verão ou temporal. Temperatura mínima entre 25ºC e 27ºC na maior parte da cidade. Máxima entre 37ºC e 39ºC.

No domingo o calor volta a ganhar muita força. O sol aparece com poucas nuvens. A chance é menor do que o sábado, mas não se pode afastar chuva ou temporal isolado da tarde para a noite. O desconforto térmico será extremo! Mínima entre 23ºC e 25ºC e máxima de 40ºC a 42ºC, não se descartando 43°C.

Na segunda-feira o calor segue escaldante. O sol aparece com nuvens, com chance de chuva isolada e passageira a partir da tarde. Temperatura mínima entre 23ºC e 25ºC  e máxima à tarde entre 38ºC e 40ºC

Tendência: A temperatura segue muito elevada pelo menos até quarta-feira. Na quinta-feira uma frente fria finalmente consegue romper a enorme "bolha" de ar quente que provocou a onda de calor mais intensa e longa que se tem registro no Rio Grande do Sul. Com isso chove e a temperatura máxima cairá abaixo de 27°C.


Fonte*: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET, CPTEC, MetSul.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário