sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PREVISÃO DO TEMPO ESPECIAL DE CARNAVAL

Previsão do Tempo* - 28/02 a 05/03

Sexta-feira: O sol aparece com nuvens. Pequena chance de chuva localizada e passageira. A temperatura estará agradável durante o dia. À noite esfria bastante e a sensação será de frio. Mínima entre 15°C e 17°C e máxima entre 25°C e 27°C. 

Sábado: O sol aparece com nuvens na maior parte do tempo. Chance remota de chuva localizada e passageira, mas que não pode ser completamente descartada. Faz frio na madrugada com mínima entre 14°C e 16°C apenas. Máxima à tarde entre 26°C e 28°C. 

Domingo: Sol com poucas nuvens na maior parte do tempo. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima entre 28°C e 30°C.

Segunda-feira: O dia pode até começar com sol e nuvens, mas deve passar a nublado/encoberto no decorrer do período. Chove a partir da tarde. Mínima entre 19ºC e 21ºC e máxima entre 28ºC e 30ºC.

Terça-feira: Céu fechado e chuvoso. Chance de chuva moderada a forte em alguns momentos. Temperatura mínima entre 19ºC e 21ºC. Máxima à tarde entre 24ºC e 26ºC.

Quarta-feira: Os modelos ainda divergem, mas a tendência é que a chuva diminua e pare ao longo do dia, podendo o sol aparecer entre nuvens. Minima entre 18ºC e 20ºC e máxima de 28ºC a 30ºC, ocasionalmente superior caso o sol apareça mais cedo.


Litoral Norte RS: A previsão para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul pouco muda em relação a previsão acima, com exceção que a temperatura cai menos à noite nas praias, mas a sensação ainda será de frio. Tarde aproveitáveis. No Litoral Norte, entre segunda e terça-feira os acumulados de chuva devem ser superiores à Grande Poa com grande chance de chuva forte em alguns momentos o que deve ocasionar alagamentos.


*Fonte: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET/CPTEC.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário