terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SEMANA REGISTRARÁ O ROMPIMENTO DA "BOLHA" DE AR QUENTE

Previsão do Tempo - 11/02 a 14/02

Na terça-feira o sol aparece com nuvens. O calor ganha força em relação a segunda-feira. Novamente há chance de chuva ou temporal isolado de verão, apesar da chance ser menor do que ontem. Mínima entre 23ºC e 25ºC e máxima entre 39ºC e 41ºC

A quarta-feira será o último dia da histórica onda de calor! O dia terá forte sensação de abafamento por conta da umidade que vai aumentar. Há elevado risco de chuva forte e/ou temporal da tarde para a noite. Temperatura mínima entre 24ºC e 26ºC e máximas entre 35ºC e 37ºC, eventualmente superior. 

Na quinta-feira uma frente fria finalmente consegue furar o bloqueio da "bolha de ar quente". O tempo estará instável, com chuva a qualquer momento. Não se pode afastar chuva forte em alguns momentos. Diferente dos últimos dias, a temperatura estará muito agradável. Mínima entre 20ºC e 22°C no fim da noite e máxima entre 25ºC e 27ºC. 

Na sexta-feira muitas nuvens predominam com chance de chuva passageira. O avanço de ar frio garante um dia agradável e até com sensação de frio em alguns momentos devido ao vento. Temperatura mínima entre 18ºC e 20ºC e máxima entre 25ºC e 27ºC apenas.

Fonte*: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET/CPTEC.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário