sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ENCHENTE PROVOCADA PELO RIO CAÍ EM MONTENEGRO É IMINENTE

ALERTA MÁXIMO
Atualizações no final desse post

ATENÇÃO!!! Cota de inundação ultrapassada em Nova Palmira (imagem abaixo), interior de Caxias do Sul nesse final de tarde. Ou seja, já temos uma cheia do rio Caí na Serra Gaúcha. Confesso ser a primeira vez que observo uma enchente na Serra, portanto, o nível do rio em Montenegro irá subir acentuadamente nas próximas horas dessa sexta-feira e sábado. No início da manhã, a projeção é que a cota de inundação seja atingida também em São Sebastião do Caí, quando o rio começará a sair do leito.


ALERTA-SE desde já, para o alto risco de enchente também na cidade de Montenegro a partir do sábado!



-------------------------------------------------------------------
Atualização I - 19/10 às 20:37


O nível do rio caí em São Sebastião do Caí voltou a subir hoje, após ter baixado um pouco (imagem abaixo). Ocorre que é a chuva forte dessa madrugada/manhã da Serra que está chegando agora aos Vales (pelo rio).
Portanto, o rio Caí em Montenegro também voltará a subir lentamente nessas próximas horas de domingo e madrugada de segunda.
Nesse momento temos uma enchente muito pequena, alagando apenas ruas de acesso ao balneário municipal, entre outras mais baixas.
A MeteoMont ainda não descarta alagamento (enchente) nas ruas mais baixas do centro da cidade (Apolinário de Moraes e Assis Brasil), entre outras do bairro Estação. O Rio Caí em Montenegro atinge 6,02m nesse momento (maior nível do dia até o momento). Nesse momento volta a chover na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário