quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALERTA PARA FRIO INTENSO DEVIDO A UMA PODEROSA MASSA DE AR POLAR

PREVISÃO DO TEMPO - 09/09 A 13/09

☀☁ Quarta: O sol predomina com poucas nuvens, com chance de nevoeiro ao amanhecer na Grande Poa e alguns pontos do Vale do Caí. Temperatura mínima entre 11ºC e 13ºC. Máxima entre 22ºC e 25ºC.

☀☁☔ Quinta: O sol até pode aparecer com nuvens pela manhã, mas elas aumentam e CHOVE no decorrer do dia. Há possibilidade de trovoadas. Máxima entre 24ºC e 26°C. Mínima entre 11ºC e 13ºC na madrugada/amanhecer e antes da meia-noite.

☔☁☀ Sexta: Ainda pode ter alguma chuva no primeiro período do dia (principalmente madrugada), mas o sol predomina com algumas nuvens durante o dia. 
ATENÇÃO!!! Uma poderosa MASSA DE AR POLAR (para essa época) ingressa na região e mesmo à tarde, com sol, a sensação será de frio. A TEMPERATURA IRÁ DESPENCAR AO ENTARDECER. Por causa do vento que soprará de Sul, a sensação térmica estará ainda menor (do que a temperatura aparente). Mínima entre 4°C e 6ºC apenas antes da meia-noite (nos pontos/bairros mais frios). Máxima entre 16ºC e 18ºC.

☀❄ Sábado: O sol predomina. A madrugada e o amanhecer serão INTENSAMENTE GELADOS, devido ao ar que vem direto do pólo Sul. ATENÇÃO! Há elevada possibilidade de GEADA, o que deve trazer prejuízo para agricultores. Volta a fazer muito frio ao entardecer. Mínima entre gelados 1ºC e 3ºC. Máxima entre 16ºC e 18ºC à tarde.

☀❄ Domingo: Novamente o sol predomina na região. Mais um AMANHECER GELADO e com mínima entre 2ºC e 4ºC nos pontos mais frios. Novamente a chance de geada é elevada. Máxima entre 18ºC e 20ºC à tarde.

❄❄❄ OBS1: A Serra Catarinense pode chegar a incríveis -5°C/-7°C, com congelamento e geada generalizada.

OBS2: Análise sujeita a atualizações/ajustes (principalmente no que se refere a quinta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário