quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O TEMPO SEGUE INSTÁVEL

Previsão do Tempo - 25/09 a 28/09
*Atualizações importantes no final desse post

Sexta: Tempo instável! Muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Ocasionais aberturas de sol não estão descartadas. Dia úmido. Temperatura fica amena (um pouco menor do que os dias anteriores).

Sábado: Muitas nuvens (nublado/encoberto), com eventuais aberturas de sol. O vento leste traz a umidade do oceano e essa pode se transformar em chuva, principalmente na segunda metade do dia. Dia úmido. Temperatura segue amena.

Domingo: O tempo segue predominantemente nublado/encoberto, mas pode ocorrer algumas aberturas de sol. Pode garoar ou chover fraco a qualquer momento. Temperatura segue amena.

Segunda: O tempo ainda não firma completamente. A chance do sol aparecer é maior do que no final de semana, mas mesmo assim, com os dados desse momento, não é possível descartar garoa ou chuva passageira em algum momento. Temperatura amena.

OBS: Dados atuais indicam elevação do Rio Caí nas próximas horas de hoje (quinta) e durante a sexta-feira em Montenegro. Porém, sem alerta para nova cheia.

Essa previsão tem média confiabilidade, podendo sofrer atualizações/ajustes nos próximos dias.

------------------------------------------
Atualização I - 24/09 às 23:31

ATENÇÃO

A possibilidade de um repique das águas do rio Caí em Montenegro existe sim, tanto que já foi informado acima que o rio irá SUBIR durante toda a madrugada na cidade. Visto que o nível atual do rio está em 5,75 metros, qualquer elevação mais forte irá provocar o transbordo novamente. Não choveu tanto na Serra, mas choveu MUITO na região de Bom Princípio, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí e Montenegro, onde estão os afluentes do rio, ou seja, todos essas cidades fazem parte da bacia do rio Caí.
É preciso ficar atento, principalmente amanhã pela manhã.

2 comentários:

  1. Então você acha que não teremos nova cheia ? Esse tempo ta típico de enchente ....

    ResponderExcluir
  2. A chance de nova cheia em Montenegro EXISTE sim, porém, nesse momento ainda não é possível afirmar. Amanhã pela manhã terei certeza. O rio segue SUBINDO nas próximas horas (noite/madrugada).

    ResponderExcluir