segunda-feira, 25 de abril de 2016

PODEROSA E INTENSA MASSA DE AR FRIO DE ORIGEM POLAR TRAZ DIAS DE INVERNO


TEMPO GRANDE POA - 26/04 a 29/04

Terça: ATENÇÃO! O frio polar chegará ao longo do dia, portanto, não esqueça, a temperatura máxima (entre 17°C e 19°C) será registrada no começo da madrugada, enquanto a mínima (10°C e 12°C) será no final da noite (antes da meia-noite). A tarde será gelada e típica de INVERNO, com céu fechado e ainda com chance de chuva. Devido ao ingresso do ar frio, podem ocorrer rajadas de moderado a forte de vento Sul/Sudoeste.

Quarta: ATENÇÃO! Intensa massa de ar frio de origem polar toma conta da região. O dia todo será de frio intenso, mesmo com sol e poucas nuvens. Mínima entre 6ºC e 8ºC nos pontos mais frios. Máxima entre 14ºC e 16ºC apenas. O vento, entre fraco e moderado, deve deixar a sensação térmica ainda mais desconfortável. A temperatura cai rapidamente ao entardecer, e antes da meia-noite já devemos ter marcas de um dígito na Grande Poa.

Quinta: Ensolarado. A madrugada/amanhecer serão gelados e com frio intenso! A tarde será bastante amena. Chance de geada, principalmente em áreas de baixada. Mínima entre 4°C e 6°C nos pontos mais frios e entre 6°C e 9°C nos centros urbanos. Máxima entre 15ºC e 17ºC apenas. A temperatura cai rapidamente ao entardecer, e antes da meia-noite já devemos ter marcas de um dígito.

Sexta: Sol e nuvens. A madrugada será mais uma vez gelada! Tarde bastante amena. Chance de geada, principalmente em áreas de baixada. Mínima entre 4°C e 6°C nos pontos mais frios e entre 6°C e 9°C nos centros urbanos. Máxima entre 16ºC e 18ºC apenas.

OBS: Serra Catarinense deve registrar mínima entre -3°C e -5°C com forte geada e congelamento (de plantas, estradas e encanamentos de água).

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário