terça-feira, 5 de julho de 2016

AVISO DE FIM DO VERANICO, CHUVA, VENTO E FRIO

TEMPO GRANDE POA - 05/07 A 11/07
Atualizada em 07/07 às 22:28

Terça: Sol e nuvens (altas). O Vento Norte (quente) segue predominando e pode soprar com rajadas moderadas. A temperatura ficará bastante elevada inclusive na madrugada. ATENÇÃO: Será o último dia desse veranico. Não se descarta completamente que a chuva possa chegar até o final da noite. Mínima entre 17° e 19°C. Máxima entre 28°C e 30°C.


Quarta: ATENÇÃO! Começa com chuva entre a madrugada e a manhã, que não se descarta possa ser forte devido a chegada da frente fria. Há risco (não muito alto) de temporal e/ou vendaval. Dados brutos de modelos ainda indicam moderada ventania de quadrante Oeste (rajadas entre 50 e 70 km/h) durante quase toda a quarta devido ao ingresso do ar frio e a troca de massa (quente pela fria). A temperatura estará em FORTE DECLÍNIO durante o dia (não esqueça do casaco para o final do dia) e a sensação térmica será de FRIO devido ao vento (mesmo à tarde). É possível que o sol apareça à tarde (devido ao rápido deslocamento da frente). Mínima entre 9°C e 11°C antes da meia-noite. Máxima em torno dos 20°C na madrugada, antes da chuva.

Quinta: Sol e poucas nuvens. Dia frio e ventoso, com baixa sensação térmica. Mínima entre 7°C e 9°C. Máxima entre 15°C e 17°C.

Sexta: Predomínio do sol, com algumas nuvens altas. Madrugada e amanhecer de muito frio. Tarde amena/agradável. Mínima entre 6ºC e 8ºC. Máxima em torno dos 19ºC.

Sábado: Predomínio de nuvens, com céu nublado ou encoberto. Podem ocorrer algumas breves aberturas de sol em meio as nuvens. O tempo fica instável e não se descarta chuva ou garoa durante o dia (chance pequena). Dia com sensação térmica de frio. Mínima entre 9ºC e 11ºC. Máxima entre 14ºC e 16ºC. 

Domingo: Sol e nuvens com alguns períodos de céu nublado ou encoberto. Possibilidade de nevoeiro. Frio na madrugada/amanhecer. Tarde com temperatura agradável. ATENÇÃO: Os modelos ainda estão divergindo quando a possibilidade de chuva no domingo, mas nesse momento (18Z - 07/07) a chance é muito pequena no início do domingo (madrugada) e no final (antes da meia-noite). Mínima entre 10ºC e 12°C. Máxima entre 20ºC a 22ºC.

Segunda: Tempo instável e com chuva praticamente o dia todo. Já há chance de chuva na madrugada, inclusive com risco de chuva forte e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 19°C.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos oficiais responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário